Weby shortcut
Imagem do túnel Jaime Câmara

Túnel Jaime Câmara fica parcialmente interditado

Túnel foi parcialmente interditado durante todo o dia 04 de junho para reparos devido forte chuva

Cíntia Cristina

Metade da pista do túnel Jaime Câmara sentido Vila-Centro foi interditada, todo o dia 04 de junho, devido chuva forte  que caiu na tarde de 03 de junho e causou gotejamento em toda sua extensão. O túnel fica localizado na Avenida Araguaia, no Centro, e a interdição foi causada por terra e lixo que caíram sobre o asfalto e obstruíram boca de lobo na entrada do túnel e gerou um acúmulo de água sobre a pista.

De acordo com informações do diretor de operações da Secretaria Municipal de Obras(Semob), Willion Carlos Reis de Barros, a desobstrução da boca de lobo foi executada por equipes da prefeitura de Goiânia e placas indicando a interdição parcial da pista foram colocadas por trabalhadores para a realização do trabalho.

O túnel estava coberto apenas por uma camada de concreto e agora está sendo coberto por uma camada de lama asfáltica. Até ontem, este revestimento havia sido afixado em aproximadamente 270 metros e restam ainda cerca de 30 metros de concreto para serem protegidos. Os 300 metros de piso sobre o túnel vão ser utilizados exclusivamente para passagem de pedestre, como meio de interligação do Parque Mutirama ao Parque Botafogo.

O túnel foi inaugurado dia 23 de outubro de 2018 e nas redes sociais a obra é criticada e chamada de "túnel lavajato". Rodolfo Leon Salinas, diretor de infraestrutura da Semob, disse que na época da inauguração a obra ainda necessitava de acabamento. 

O trânsito foi liberado por volta das 20h30 do dia 4 de junho. Ainda segundo Willion Carlos Reis de Barros, a colocação da massa asfáltica deve ser concluída hoje e consegue conter a passagem da chuva e possibilita uma segurança numa proporcionalidade de aproximadamente 70%. Por isso torna-se necessário a colocação de outra camada impermeável e serão utilizados terra e pedaços modulares de grama.

 

 

Fonte: Instituto de Química/ UFG

Categorias: Notícia